banner slider

[NOTÍCIA] Pastor é preso por ensinar pais a baterem em seus filhos como forma de disciplina


Escrito por  Dan Martins

O pastor evangélico Felipe Caminiti foi condenado a dois anos de prisão no estado de Illinois, nos EUA, por ensinar aos pais de sua congregação que eles devem bater em seus filhos quando estes se comportarem mal.

A prisão foi determinada pelo juiz do condado de Dane, Maryann Sumi, que diz ter ficado absolutamente horrorizado em saber que alguns pais ainda usam o cinto e a vara para punirem seus filhos por causa de seu mau comportamento. Os promotores do caso afirmaram ainda que Caminiti é “o pau na roda da conspiração”.

Segundo a Acontecer Cristiano, o diácono assembleiano Thiago Dearo, se manifestou sobre o caso questionando: “Qual de nós fomos crescendo, de vez em quando nossos pais tiravam o seu cinto, e nos batia na ‘bunda’ por algum comportamento mal?”, “Havia alguma coisa de errado com isso?”. O próprio diácono já responde: “Claro que não”.

Dearo fala ainda de sua experiência sobre o assunto: “Nunca fui espancado pelos meus pais, mas às vezes corrigido com o cinto, porque às vezes apenas palavras de advertência não resolviam, e isso me ajudou muito. O que é errado, é o espancamento, mas educar, com uma vara, não faz mal a ninguém. O que faz mal, e deixar a criança fazer o que quer, sem limites, isso faz mal. Porque quando crescer elas não aprenderam a terem limites, e ai o governo tentara colocar limites através da policia, mas não irá adiantar”.

Esse tipo de penalização está cada vez mais comum nos Estados Unidos, e os políticos do Brasil já trabalha também para aprovar a Lei da Palmada, que visava proibir o uso de castigos físicos nas crianças e adolescentes.

“Criar um filho na disciplina e instrução aprovadas pelo Senhor inclui disciplina física controlada, corretiva e sim, em amor”., ressaltou Thiago Dearo, tendo como ase a passagem bíblica de Efésios 6:4 que alerta: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário