banner slider

Introdução - Características do Avivamento Pentecostal (parte 1/7)

Urge, pois a necessidade de nos inteirarmos com mais precisão sobre as bases do verdadeiro avivamento Pentecostal. O que verdadeiramente caracterizou esse avivamento que se denominou de "Pentecostal": às vezes deixamos transparecer que essa nomenclatura seja uma exclusividade denominacional.

Se o derramamento do Espírito tivesse sino da Páscoa, então que nome nos identificaria? Por razões divinas, a promessa ocorreu no dia de Pentecostes, razão pela qual somos identificados nesses últimos dias.
Logicamente que o nome "pentecostal" não fora usado para identificar um grupo de cristãos nos séculos passados, mas a chama do Espírito ardeu em diversos corações no decorrer dos séculos, não necessariamente com o nome "pentecostal". Todavia, nestes últimos dias, aprouve a Deus despertar o seu povo e nos identificar com o nome da festa que culminou no derramamento do Espírito.

O século em que vivemos tem sido assinalado por crescente interesse a respeito do ESPÍRITO SANTO. Ao despontar o século passado, muitas pessoas foram despertadas a buscar a Deus por um avivamento espiritual que, afinal, veio emanado profusamente do ESPÍRITO SANTO.

Esse reavivamento estendeu-se rapidamente por toda à parte, de modo que o mundo inteiro tem sentido o impacto deste movimento realizado por Deus.

Dele têm participado numerosas corporações evangélicas, as quais possuem a crença comum de que as experiências do dia de Pentecostes, no Primeiro Século da era cristã, podem ser ou estão sendo duplicados nestes dias.

Fonte: O Grão de trigo que gerou as Assembleias de Deus, p. 27.
Extraído do livro: (4° EBOM) Pentecostalismo e História, AD São Mateus, comentários: Pr. José Elias Croce

"A História da Igreja - Características do Avivamento Pentecostal" foi divida em 7 partes. Continue sua leitura com a segunda parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário