banner slider
- O televisor é o meu pastor e tudo me faltará, ele me induz a deitar na poltrona da acomodação...
- Paul Washer nos deixou uma mensagem, um apelo ao cristão brasileiro, dicas de como ler a bíblia e memoriza-la, confira!
- Ele enumera 10 acusações contra o moderno sistema de igreja na América. Esta é uma mensagem histórica urgente, informe outras pessoas e espalhe a mensagem!
- Confira a história completa da igreja, morte de Jesus, perseguições, início das igrejas, reforma protestante e avivamento pós reforma
- Compartilhe com seus amigos, versículos bíblicos, frases apelativas, citações, dentre outros.
Fábulas e Lições - União
Caça ao Elefante
Tribos africanas que passavam fome formaram um conse¬lho e se uniram em busca de uma solução. Descobriram que poderiam matar um elefante e então teriam carne para saciar a fome de todos.
Entretanto, a união era fundamental para enfrentar o bi¬cho e depois levá-lo a um local mais próximo de todas as tri¬bos para a divisão da presa.
Depois do abate, a união continuou no transporte do ani¬mal, já morto. Enquanto arrastavam a presa, os guerreiros da tribo que idealizou a união começaram a discutir a validade e importância de cada participação.
— Eu dei a primeira paulada — dizia um.
Outro, não querendo ficar para trás, também dava a sua demonstração de orgulho:
Mas eu cerquei o bicho.
Eu agarrei a tromba — dizia outro, e assim por diante.
A discussão foi aumentando a ponto de algumas tribos abandonarem o transporte:
— Bem, se vocês fizeram tudo isso, não precisam de nossa ajuda. Nós vamos embora. Já que vocês fizeram tudo, carre¬guem o elefante sozinhos.
Então, todos morreram de fome, porque o elefante não pôde mais ser arrastado pela falta de força, alcançada na união de todas as tribos.
(Pr. Celso Brasil)
"Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros" (Provérbios 24.6)
(Fábulas e lições extraídas dos hábitos dos animais. Livro: Ilustrações para enriquecer sua suas mensagens - Antônio Mesquita - CPAD)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário